domingo, 24 de fevereiro de 2013

Cupcake recheado com geleia

Tumblr_lxmv32n31i1qd5zqzo1_500_large
Olá meus amores. Hoje é domingo e eu resolvi trazer para vocês, uma receita de cupcake (ah, vai, hoje pode). Como esse ano comprei uma agenda de ilustrada cupcake (sinto que vai me deixar com fome cada vez que eu pegar nela), cada mês tem uma receitinha nova, e euzinha aqui, irei passar uma para vocês todo mês. E esse mês, é o: Cupcake recheado com geleia. Vamos nessa?

Ingredientes:

* 1 3/4 de farinha de trigo
* 2/3 de leite em temperatura ambiente
* 10 colheres (sopa) de manteiga derretida
* 2 colheres (sopa) de casca de laranja ralada
* 1 colher (chá) de essência de baunilha
* 2/3 xícara de açúcar
* 1 pitada de sal
* 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:

* 1 xícara de geleia de morango
* 10 formas de papel para cupcake com 6,5 cm de diâmetro

Modo de preparo:

1. Aqueça o forno em temperatura média
2. Numa tigela grande, misture a farinha com o fermento e o sal. Em outra tigela, misture a manteiga com o ovo, a essência de baunilha, o açúcar e o leite até ficar homogêneo. Junte a mistura de leite à farinha e mexa rapidamente.
3. Distribua entre as forminhas e leve ao forno por 25min ou até que, ao enfiar um palito, ele saia limpo. Retire do forno e deixe amornar. Coloque a geleia numa panela pequena e leve ao fogo baixo até derreter. Coloque num saco de confeitar e reserve. Desenforme os cupcakes e insira o bico do saco de confeitar na parte superior de cada um, recheando com a geleia.

Polvilhe com a casca de laranja e sirva em seguida.
Renda 10 unidades.


Gostaram da receita? Conte para a gente nos comentários, beijinhos! 


É importante vocês saberem que eu ainda não fiz essa receita e estou passando para vocês, então não posso avalia-la mas pelo que me parece é muito boa. Me desculpem por não postar fotos feitas por mim, tentarei nas próximas receitas (não só de cupcake) mostrar minhas fotos preparando, mas não garanto que será muito cedo, porem vou fazer o máximo para que sim. 


2 comentários:

Oi corujinhas, gostaram do post? Deixem um comentário aqui! Beijos <3